Direito Empresarial

Direito empresarial é um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade negocial do empresário, e de qualquer pessoa física ou jurídica, destinada a fins de natureza econômica, dirigida à produção de bens ou serviços conducentes a resultados patrimoniais ou lucrativos, e que a exerça com a racionalidade própria de “empresa”, sendo um ramo especial de direito privado.

Atuamos nos principais nichos, como nas obrigações dos empresários e das sociedades empresárias, os contratos especiais de comércio, os títulos de crédito, a propriedade intelectual, entre outras.

Nós atuamos na assessoria e consultoria jurídica em transações comerciais, a fim de coordenar as exigências administrativas das empresas à luz da legislação vigente. Além disso, o escritório também auxilia empresas em alterações estatutárias, fusões, incorporações e orientação para participação em processos licitatórios.

Não deixe os problemas surpreenderem
No Brasil, há por volta de 5 milhões de leis e normas em vigor, sendo criadas novas legislações diariamente.

Você está devidamente protegido de todas elas?
Com uma assessoria jurídica de qualidade, é possível solucionar problemas recorrentes que podem afetar sua vida e seu patrimônio, além de identificar irregularidades desconhecidas, evitando prejuízos futuros!

Além disso, adequar-se às leis nacionais pode configurar uma vantagem competitiva, alavancando os resultados de seus negócios, desde que feito por profissionais do Direito qualificados e experientes.

Dispomos, ainda, de ASSESSORIA JURÍDICA PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS.

Sabemos que empresários individuais, microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte dificilmente possuem acesso a orientação jurídica de qualidade devido ao orçamento. Isso acaba trazendo riscos ao pequeno empreendedor e por isso alta taxa de fechamento nesta faixa.

Diante desse cenário, a ANDRÉ CARNEIRO ADVOCACIA elaborou planos mensais de assessoria jurídica com custos totalmente acessíveis ao pequeno empreendedor e, mais que isso, que o façam crescer ainda mais e com segurança.

Atuamos de forma preventiva e contenciosa, antecipando situações de conflito e solucionando questões concretas em demandas diversas.

QUAIS AS VANTAGENS EM POSSUIR UMA ASSESSORIA JURÍDICA?

  • REDUÇÃO DE CUSTOS DOS HONORÁRIOS ADVOCATICIOS FINAIS.
  • FACILIDADE EM SOLUCIONAR DÚVIDAS DIARIAMENTE VIA TELEFONE OU ON LINE.
  • ACOMPANHAMENTO DE LITÍGIOS ANTES QUE SE TORNEM JUDICIAIS.

NOSSOS SERVIÇOS

  • Diagnóstico jurídico da empresa;
  • Elaboração/análise de contrato social da empresa e demais contratos;
  • Reuniões periódicas (inclusive na sede da empresa);
  • Saneamento de dúvidas;
  • Atuações em ações trabalhistas, cíveis, consumeristas, tributárias a serem propostas ou defendidas;
  • Atuação perante órgãos municipais, estaduais e federais.