Administrar a própria carreira ou, até mesmo, reinventá-la ainda é um grande desafio para muitos profissionais, incluindo os advogados.

O marketing jurídico vem reinventando de forma surreal a forma como os advogados colocam-se no mercado, como os esforços estratégicos e comunicacionais para ofertar serviços de qualidade, criado para suprir as necessidades e desejos do cliente, utilizando
instrumentos de Marketing de acordo com o Código de ética da OAB.

Dessa forma, o advogado que deseja investir no mercado deverá criar uma marca forte,
que funcione como alavanca de negócios. Claro, possuir capacidade de comunicação, desenvolver um bom relacionamento com os clientes e buscar sempre a construção de
uma reputação jurídica também faz parte desse processo.

O posicionamento nas mídias sociais ( facebook, instagran, linkedin e Blog’s) é
uma ferramenta de suma importância para gerar autoridade na carreira, principalmente tratando-se de jovens advogados que, em via de regra, são mais comunicativos. A interação via redes sociais garante maior probabilidade de criação de laços de confiança e credibilidade.

Pesquisas apontam que os negócios que investem em marketing jurídico cresceram em 200% nos últimos anos, o que prova que os escritórios de advocacia ganharam um excelente aliado no que diz respeito a capacidade de criar vínculos mais estreitos com seus públicos-alvo e fidelizá-los.

Outro resultado dessa prática é, com certeza, o aumento da lucratividade para o negócio – mesmo em um cenário onde a clientela é bastante exigente e a concorrência cada vez
maior. O marketing – quando bem feito – ajudará a posicionar-se no mercado, fortalecer a marca e construir, acima de tudo, uma imagem positiva.

Dessa forma, o marketing procura identificar as necessidades, as conveniências, os desejos, as expectativas atuais e potenciais dos mercados considerados alvos. Tudo isso com o intuito de satisfazê-lo de forma peculiar, criativa e superior à concorrência – desencadeando em um seguimento de plenitude, que torne os clientes leais.

Por todos esses motivos é essencial ao profissional do século XXI aderir a esse sistema e participar também dessa revolução proporcionada pelo marketing.

André Alves Carneiro
Artigo Publicado no Instagran na Revista Jurídica @administracaonodireito

O MARKETING JURÍDICO E A REINVENÇÃO DA ADVOCACIA
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